terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Brasil em 2011



O Brasil, no próximo trimestre, precisará ter um certo cuidado com o excesso de confiança.
A miopia de que haja uma firmeza e harmonização poderá conduzir o país à excessiva esperança, fomentando em seu povo gastos exagerados.A trama será tecida de modo a manter no povo essa faceta de segurança e estabilidade, porém não é bem isso que se apresentara nos primeiros 3 meses.
A mídia nutrirá no povo a idéia do ranço "País do Futuro", porém, debaixo dessa tela excessivamente dourada serão observadas parcerias e contratos com organismos internacionais algo duvidosos

 O Governo Dilma

Aproveitando-se da imagem positiva de Lula entre o povo, Dilma se beneficiará dessa onda positiva para logo de cara anunciar medidas econômicas consideradas positivas para o país.O zoom da bem aventurança brasileira chegará aos nossos olhos pela mídia. Inclusive tingindo de ideais nada econômicos, como a questão da Copa e das Olimpíadas.
O resultado de financiamentos junto a grandes potências e a pressa e a expectativa atormentada de progresso e glamour podem de novo nos meter em dívidas bem como restrições econômicas.Assoberbando os juros como um todo.
Esperemos um governo maquiado, bem ao gosto de décadas passadas.Prosseguiremos "deitados em berço esplêndido".

Fernanda Luz 
22/12/2010