terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mensagem do Cigano Juan para 2011


Aos amigos deixo minha mensagem que poderá lhes servir de alerta e mesmo de norteamento para o ano fiscal que se iniciará dentro em breve.
Aqui logo de cara os alerto para que isso que escrevo não lhes sirva de devaneios divinatórios e sim apenas nota de esclarecimentos a todos.
Próximo ano não será fácil, principalmente aos que vem deixando de lado o aspecto espiritual. A tendência será que agora, mais do que nunca, haja um profundo sentimento de mudança interna. Ou seja, aos que se sintam estagnados e arraigados a padrões antigos de pensamento e de atitudes, infelizmente não tenho boas notícias. Sua vida cotidiana poderá se tornar um intenso redemoinho de situações que ainda não foram resolvidas, que foram abandonadas ou simplesmente deixadas de lado. Não cabe a mim julgar a razão desse abandono ou de procrastinação.Mas vejo que tiveram oportunidades várias de alavancar sua evolução e deixaram-se apenas “ser levados” pela onda de incoerências, ansiedade, resistências,questionamentos vãos que não levam a lugar algum. Quando assim se colocam, o vácuo da não consciência se instala, levando-os à perda de rumos e de foco.
O arremate do “deixar-se” levar tece um ninho de confusão mental, de aprisionamento intenso e a sensação de que estão como barco encalhado na beira do caos.
Hoje há boa parte de meios diversos para a busca da espiritualidade, para sanar as enfermidades que ainda muitos padronizam por físicas ou mentais. Sabemos que as enfermidades do corpo são o resultado dos padrões negativos que brotam de seu inconsciente.
Então, aqui retomo o alerta para que busquem intensamente e com coerência e discernimento os meios pelos quais julguem ser adequados e os propulsionem para a verdadeira tomada de consciência.
Analisem o que já realizaram e o porquê não realizaram, tracem metas, já que entre vocês é de praxe essa dita onda de “recomeço” ao fim de cada ciclo de calendário.
Nós ciganos, temos como costume montarmos nosso cavalo e sabermos aonde vamos: FOCO. Quando uma situação é por nós avaliada como “terminada”, pegamos nosso carroção e apenas seguimos em frente, apagamos nossa fogueira: MUDANÇA E SUPERAÇÂO.
Respeitamos nossos ancestrais divinos e procuramos usar em nossa vida material esse bem que nos legaram: FÈ.
Questionamos quando não entendemos de algum assunto: SABEDORIA.
Seguimos nossos caminhos com alegria e coragem, sem que nos apeguemos a situações mesquinhas: LIBERDADE.
E por favor, rogo a todos os pretensos indivíduos que se dizem meus “irmãos” que não maculem mais a imagem do meu Povo.
Aqui deixo a todos minha mensagem e que de alguma forma possam refletir a respeito e que não se embriaguem da onda de mudança externa, mas que possam se enternecer sabiamente com as mudanças que pede seu coração.
A LEI DIVINA está presente, mas procurem cultivá-la e nutri-la dentro de seus lares e locais de moradia. Não a desmereçam ingenuamente a chamando de “castigo”. Guardem seus punhais da violência!
Que Santa Sara os abençoe!
Gitano Juan de La Cava
Por Fernanda Luz
26/11/2010
(Respeite os créditos)